Empreendedorismo entre os jovens: como anda este mercado?

Para começar um negócio do zero é preciso ter muita garra, determinação e, claro, vontade de aprender. Vamos entender o cenário do empreendedorismo jovem no Brasil?

A vontade de ser o próprio chefe e conquistar o sucesso é nata e isso não é novidade para ninguém. Ainda assim, o cenário do País é surpreendente. O motivo? O empreendedorismo jovem não para de crescer.

É importante frisar que, embora existam muitos desafios, o empreendedorismo já é uma realidade entre os jovens, garantindo um meio de sustento e de movimentação do mercado.

O espírito aventureiro, somado a vontade de vencer e a disponibilidade de tempo para investir no que gosta são os principais motivos que inclinam a faixa etária para este universo.

E não é exagero quando falamos que o mercado já é impactado com isso: estima-se que quase 7 milhões de brasileiros entre 18 e 24 anos já tenham empreendimentos em estágio inicial ou até mesmo estabelecidos.

O que é preciso, então, para adentrar o mundo do empreendedorismo e conseguir colher os frutos do próprio negócio?

 

Ideia genial

Antes de mais nada, é preciso inovar. Dizemos isso porque, mesmo que a sua ideia não seja inédita, ela precisa ter um diferencial notável e competitivo.

De modo geral, você pode fazer algo que outra pessoa já faz, porém, precisa executar de um jeito só seu: original e eficiente.

 

Se aperfeiçoe

Reconhecer que serviços ou produtos podem melhorar é peça-chave para que o futuro de um empreendedor seja promissor.

Escute o feedback dos clientes e dê um passo de cada vez, sempre focando em melhorar os processos pré-existentes.

 

Coloque a cabeça para pensar

A melhor forma de conquistar espaço diante de um mercado tão competitivo é mostrando para o que veio. Para isso, você precisa estar em constante capacitação: lembre-se, conhecimento nunca é demais.

 

Para preparar como você que nasceu o Instituto Saber em Série: criado em julho de 2019 por Padilha e Caio, o SES foi fundado para  mostrar todas as opções existentes para jovens que ainda não sabem muito bem qual o melhor caminho a seguir, mas têm como certeza o sucesso.

 

Conheça os nossos cursos EAD:

https://bit.ly/cursoseadsaber

 

 

Compartilhe esta notícia

  • Instituto Saber em Série

    Instituto Saber em Série

    Criado em Julho de 2019, pelos fundadores Padilha e Caio, tem o objetivo de mostrar para os jovens as opções que eles possuem no processo de finalização do ensino médio, ou ao ter saído dele. Nessa fase, os jovens costumam ficar confusos e muitos não sabem ainda qual caminho seguir, qual área querem trabalhar em suas vidas, como iniciar sua vida no mercado de trabalho e etc. Com o Instituto, querem instruir esses jovens e ajudá-los a se encontrar e conquistar seus sonhos.

Contato

  • Endereço: Avenida dos programadores, 69 Centro - Estado/Cidade

  • E-mail: [email protected]

  • Fone: (11) 8888-888

Siga-nos