A importância do professor no direcionamento vocacional dos alunos

Quem nunca teve um professor que marcou sua vida? Talvez não um, mas alguns.

Quantas vezes você precisou de uma orientação e, como não tinha muita certeza de quem procurar, acabou falando com aquele professor que tanto gostava?

Se isso já aconteceu com você significa que esse professor fez a diferença na sua vida.

Entre essas orientações, podemos citar a vocacional, responsável por direcionar os alunos, de acordo com suas vocações, para alguma atividade profissional.

Podemos perceber o quão importante é o professor na vida profissional de uma pessoa. Isso significa que ele é responsável por ajudar seus alunos, não somente com a aprendizagem, mas com o direcionamento profissional.

Mas você pode estar se perguntando, será que todos os professores estão preparados para esse tipo de direcionamento?

Infelizmente, a resposta é óbvia. Não! E por que isso acontece? Porque muitos professores ainda não compreenderam qual é o seu papel na sociedade.

Ensinar é um dom inegável do professor. Porém, a sociedade moderna, que tem acesso a conteúdos ilimitados na internet, procura na figura do professor um apoio, um norte para suas escolhas.

Isso acontece porque ele ainda, graças a Deus, é visto como alguém com conhecimentos acima da média e, que pode ajudá-lo. Nesse sentido é importante o professor se preparar para esse apoio, esse direcionamento de vida.

Na sociedade da informação, o papel do professor é relevante para ajudar os alunos organizarem todas as informações coletadas. Ele é o filtro.

Nosso conselho para o aluno, procure um professor para lhe ajudar com seus conselhos e opiniões.

Para o professor, procure olhar para seus alunos como alguém ansioso por conhecimento, mas muitas vezes, sem direcionamento.

O futuro da sociedade agradece!

Compartilhe esta notícia

  • Instituto Saber em Série

    Instituto Saber em Série

    Criado em Julho de 2019, pelos fundadores Padilha e Caio, tem o objetivo de mostrar para os jovens as opções que eles possuem no processo de finalização do ensino médio, ou ao ter saído dele. Nessa fase, os jovens costumam ficar confusos e muitos não sabem ainda qual caminho seguir, qual área querem trabalhar em suas vidas, como iniciar sua vida no mercado de trabalho e etc. Com o Instituto, querem instruir esses jovens e ajudá-los a se encontrar e conquistar seus sonhos.

Contato

  • Endereço: Avenida dos programadores, 69 Centro - Estado/Cidade

  • E-mail: [email protected]

  • Fone: (11) 8888-888

Siga-nos