Profissões em alta: qual o melhor caminho a ser trilhado?

Diante de tantas opções, jovens podem ficar confusos e indecisos quando o assunto é definir o próprio destino no mundo corporativo. Pensando nisso, a Saber em Série oferece todo o apoio por meio de cursos e conteúdos informativos.

Ter nas mãos o poder de escolher qual o melhor caminho a trilhar em rumo ao início da carreira profissional é momento decisivo para os jovens. Diante de um mercado que se recicla e traz novas opções a todo momento, o cenário de certeza acaba tendo um peso maior.
 
É justamente por esse motivo que o processo de escolha não é uma tarefa simples: saber qual será o próximo passo demanda conhecimento e muita pesquisa. Mas, como saber se estamos apostando em um segmento de trabalho que é certeiro e trará bons frutos?
 
Uma coisa é certa: o ensino superior se faz presente em todas as perspectivas. Ao menos é o que demonstram os números - segundo o MEC, Ministério da Educação, o número de alunos matriculados em 2017 chegou aos 8,3 milhões. 
 
Porém, apenas indicar o curso superior como peça fundamental de uma carreira de sucesso não é suficiente, uma vez que a gama de cursos oferecidos é extremamente ampla e diversificada. 
 
Bússola
 
Foi pensando em todo o trajeto que percorre a mente e intelecto de um estudante que a equipe do Saber em Série entendeu que é preciso ir além do achismo - e também levar o pensamento para fora da caixa. 

Por que, então, antes de entender qual o curso superior a seguir, não destrinchar quais são os aspectos que mais agradam e nichar opções? Para apoiar e guiar os jovens formandos, a Saber em Série criou uma lista com as três áreas profissionais que estão em alta: 
 
Marketing
 
O marketing é o futuro - principalmente o digital. Hoje, 47% das empresas investem na prática a pelo menos um ano, segundo dados disponibilizados pela Nova Escola de Marketing. 
 
Este é um pilar que se renova a todo momento, demandando empenho e estudo para compreensão e acompanhamento do mercado e, é importante lembrar que o Marketing é ferramenta para muitas áreas: independentemente do setor envolvido, a comunicação e ligação com o consumidor ou mercado final sempre existirá. 
 
Empreendedorismo
 
Empreender une o melhor dos dois mundos: traz a liberdade de ser o próprio chefe e o gosto bom de cumprir e ter um compromisso com as demandas pessoais. Um empreendedor de sucesso trilha o seu caminho com inovação, sempre. 
 
Ou seja, além de dominar processos e números, um bom empreendedor surpreende e encanta. 
 
Especializações
 
Esse é o caminho mais amplo - porém, está longe mais fácil. Se tornar especialista garante um superdiferencial e vantagem competitiva. Ao optar por seguir uma vertente específica, um profissional traz para si a responsabilidade e credibilidade de responder por determinado assunto. 
 
O tempo é amigo
 
Não tem jeito: escolher qual é a profissão dos sonhos não é uma tarefa que se realiza do dia para a noite, principalmente na fase de término do ensino médio.
 
Fundado pelos Professores Roberto Padilha e Caio Flavio Stettiner, o Saber em Série nasceu com a missão de mostrar aos jovens que existem opções e que a confusão não é uma delas.
 
Durante a finalização do ensino médio - ou até mesmo término - os alunos precisam de apoio e incentivo para poder iniciar com conforto a sua vida no mercado corporativo. E é justamente este o papel do Saber em Série: instruir jovens e ajudá-los a se encontrar e conquistar seus sonhos.

 

Compartilhe esta notícia

  • Instituto Saber em Série

    Instituto Saber em Série

    Criado em Julho de 2019, pelos fundadores Padilha e Caio, tem o objetivo de mostrar para os jovens as opções que eles possuem no processo de finalização do ensino médio, ou ao ter saído dele. Nessa fase, os jovens costumam ficar confusos e muitos não sabem ainda qual caminho seguir, qual área querem trabalhar em suas vidas, como iniciar sua vida no mercado de trabalho e etc. Com o Instituto, querem instruir esses jovens e ajudá-los a se encontrar e conquistar seus sonhos.

Contato

  • Endereço: Avenida dos programadores, 69 Centro - Estado/Cidade

  • E-mail: [email protected]

  • Fone: (11) 8888-888

Siga-nos